HORA CERTA

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Vamos aprender a nos dar mais Valor!




Na vida há momentos que passamos por uma carência tão grande que nos faz
Esquecer de todas as qualidades que possuímos, perdemos a segurança em nós mesmos, e isso faz que começamos a buscar nas outras pessoas o que deixamos perder em nós.
A busca pela felicidade às vezes nos cega de uma maneira que achamos que a felicidade está em outras pessoas, fazendo- nos esquecer de viver a nossa vida para viver somente em prol dos outros.
Um dia desses lendo uma reportagem, me deparei com a história de uma menina de dezenove anos que cometeu suicídio porque o namorado, pois fim ao relacionamento, quantas histórias podemos presenciar no nosso dia-a-dia, uma que ficou marcada foi da menina Eloá, assassinada pelo namorado na cidade de Santo André, no estado de São Paulo.
E se não nos cuidarmos isso pode ocorrer na nossa vida, no exato momento em que perdemos o nosso valor, colocando em outra pessoa a nossa felicidade.
Infelizmente quantas vezes sofremos e caímos em um posso de lamentações ao fim de um relacionamento, que achamos que nunca encontraremos outra pessoa igual, esquecemos que na vida todos são substituíveis.
Aprender a se valorizar é colocar em nossas mãos a felicidade para vivermos, não devemos nunca ser dependentes de ninguém, principalmente afetivamente. Muitos de nós já esta calejado em saber que a vida não termina quando acaba um namoro ou um casamento e sim começa uma nova vida em busca de novos horizontes.
Por isso aprender a se valorizar, é buscar dentro de nós as grandes qualidades que temos, e se essa ou aquela pessoa não deu valor a isso, vamos entregá-las realmente a quem às mereça.
Não adianta ficarmos desesperados correndo atrás de um amor, pois se não for a hora certa de vivermos um amor verdadeiro com a pessoa certa, vamos acabar vivendo ilusões com pessoas erradas e assim provocando feridas que vão doer por um longo tempo.
Aprender a se valorizar é voltarmos o olhar para nós e nos respeitarmos acima de tudo, é saber que somos filhos de Deus criados a sua imagem e semelhança e que merecemos ser realmente felizes.
Aprender a se valorizar é termos em nós a segurança e a dignidade, é saber que a nossa felicidade esta nos momentos agradáveis que nós mesmos nos proporcionamos e que para isso não precisamos viver a vida dos outros e deixarmos de viver a nossa.
Se não trabalharmos isso em nós, iremos acabar como as histórias que assistimos na televisão ou que lemos nos jornais, de pessoas que não se amam e assim não são capazes de amar as outras pessoas, pois não sabem o verdadeiro significado da palavra Amor.




“Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga "flores.”

Nenhum comentário: