HORA CERTA

domingo, 23 de dezembro de 2012

A boa felicidade

Não procure a receita da felicidade. Ninguém a tem. Nem nenhum sábio. Quanto muito, terão umas ideias e uma mão cheia de dicas, que todos sabemos, até por intuição. Nem toda gente, porém, sabe é que a melhor felicidade (a mais saudável) é a moderada. A felicidade extrema é de curta duração e comporta vários riscos. É o que todos os estudos indicam. Surpreendido?
A felicidade é um sentimento que influencia o estado de humor, a sensação de bem-estar e está associada a emoções agradáveis. A boa felicidade é a moderada. A felicidade extrema (que todos parecem ambicionar) está associada a paixões e estados emocionais como o medo da perda (da felicidade), a ansiedade e o deslumbramento que nem sempre são boas companhias.
Ser feliz é estar bem. Consigo próprio e com os outros. Ter amores e ter amigos. E deliciar-se com as coisas simples deste mundo. Ser feliz é estar em paz. É ter a alma alegre mas ao mesmo tempo pacificada. Foi o que eu aprendi na minha vida.

mensagem de amor

Quando te vi pela primeira vez confesso que senti algo diferente dentro do peito. Não consigo descrever com muita clareza, mas meu coração começou a bater mais forte, mais acelerado. Mas isso é natural quando se trata de um homem lindo como você minha reação não poderia ser outra, pois, sua delicadeza seu charme tudo isso me deixou de boca aberta. Hoje sou uma mulher realizada, pois, tenho você com toda a magia e beleza, caminhando sempre ao meu lado por isso, não tenho vergonha de dizer que me apaixonei desde o primeiro dia em que te vi ao contrário, tenho muito orgulho dos meus sentimentos e do meu amor sincero por você.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Igreja Batista da Lagoinha promoverá “ato profético” ao redor do Mineirão visando a Copa 2014: “Precisamos abraçar essa causa e interceder”

O principal estádio de Belo Horizonte será palco de um abraço coletivo com ares de “ato profético”, promovido pelo grupo de jovens da Igreja Batista da Lagoinha (IBL).
Ainda em obras de reformulação para as Copas das Confederações, em 2013, e do Mundo, em 2014, o Mineirão receberá a iniciativa “Abrace o Mineirão” neste sábado, 15/12.
A reinauguração do Estádio Governador Magalhães Pinto está prevista para o sábado seguinte, 21/12, e por esse motivo, o líder do ministério esportivo da IBL programou a ação para uma semana antes.
-Precisamos abraçar essa causa e interceder. Deus não permitiu por mera causa esportiva, que esse evento fosse no Brasil, mas Ele quer agir por meio de nós nesta Copa do Mundo. Deus tem algo a realizar aqui e conta conosco – afirmou o pastor Roger, lembrando que os eventos esportivos serão uma grande oportunidade de evangelização.
O abraço coletivo deverá durar o tempo de uma partida de futebol, 90 minutos, e promete levar centenas de pessoas à região da Lagoa da Pampulha, segundo informações do site da igreja, que pede aos fiéis: “Não se esqueça de levar óleo para ungir o estádio”.

Líderes evangélicos manifestam apoio às vítimas do massacre na escola primária Sandy Hook

Na última sexta feira (14) o mundo inteiro parou diante da notícia de que 20 crianças e seis adultos foram assassinados por um atirador que invadiu uma escola primária em Connecticut, nos Estados Unidos.
Segundo a polícia local, o suspeito pelo ataque identificado como Adam Lanza, que também é apontado como o responsável pela morte da própria mãe, professora da escola. O ataque aconteceu às 9h30 (12h30 de Brasília) na escola primária Sandy Hook, que tem cerca de 600 alunos entre 5 e 10 anos, e fica em Newtown. Lanza teria se suicidado após o ataque.
O ato de violência gerou uma série de manifestações de líderes cristãos, que condenaram o ataque, e também ofereceram apoio e conforto às pessoas afetadas pelo episódio.
A Equipe de Resposta Rápida do Ministério Billy Graham mobilizou 10 capelães treinados em gestão de crises para estarem na região de Connecticut para prestar apoio emocional e espiritual às pessoas afetadas pelo horror que se abateu na escola.
- Os moradores vão perguntar: Como isso aconteceu? Por que isso aconteceu? Nós não temos as respostas. E não podemos sequer começar a entender o que eles estão passando. Nós apenas tentamos dar-lhes alguma esperança – declarou a entidade.
De acordo com a BBC, depois do massacre, muitas igrejas nas proximidades de Newtown anunciaram vigília de 24 horas para velar pelas vítimas. O pastor brasileiro Walcir da Silva, que há cerca de um ano e meio mora em uma comunidade distante apenas pouco mais de dez quilômetros da escola de Sandy Hook, viu a igreja liderada por ele lotada de pessoas orando em prol das vítimas.
- É uma crise que vai além do social, não é uma crise comum. É um ato de violência que expõe a fragilidade da sociedade em que vivemos. Uma sociedade em que alguém, de um instante a outro, pode fazer algo assim e causar tanta destruição – afirmou o pastor por telefone à BBC Brasil.
O musical que seria apresentado na Igreja Comunitária de Walnut Hill, liderada pelo pastor Walcir, foi desmarcado para abrir as portas em apoio às vitimas.
Em sua coluna no The Christian Post, Max Lucado também comentou o massacre. Em seu texto, Lucado citou o massacre de crianças promovido por Herodes nos tempos bíblicos e, lamentando as crianças que perderam suas vidas no massacre na escola, pediu Deus que nos ajude a nascer de novo nesse Natal.
Outro a falar ao The Christian Post sobre o ataque foi o pastor Rocky Veach, que lidera uma igreja na região.
-Como pastor, eu acho que nós temos que olhar para o Senhor. Muitas pessoas estão sofrendo hoje, e é muito triste quando você tem que pedir a Deus por Sua ajuda para confortá-los, e não apenas para a cura, mas apenas para respostas como por que esse tipo de coisa continua a acontecer – declarou Veach, que afirmou que duas famílias de sua congregação moram na região da escola Sandy Hook.
Cristãos se mobilizaram em oração pelas vítimas do massacre também pelas redes sociais, com o uso da hashtag #PrayForNewtown, cristãos enviaram seus sentimentos e orações aos afetados pelo tiroteio.
O crime, que abalou o mundo inteiro, motivou declarações também de líderes políticos, como o governador do estado de Connecticut, e do presidente americano Barack Obama, que lamentaram o ocorrido.

sábado, 1 de dezembro de 2012

10 pedidos de toda esposa

  1. Que eu seja a única mulher de sua vida. Me faça sentir suficiente para você.
  2. Quando eu estiver falando, preste atenção. Ouviu?
  3. Sim, eu preciso ouvir você falar que me ama de vez em quando. Mas três vezes ao dia também enjoa. Menos.
  4. Não sou máquina de sexo. Mas até máquina precisa de aquecimento e manutenção. Imagine eu.
  5. Não minta para mim. Nunca. Jamais. Incentivo: eu ainda tenho aquele pau de macarrão lá na cozinha.
  6. Não me importo que você seja o líder. Apenas me dê razões para confiar na sua liderança. Saber para onde estamos indo também ajuda.
  7. Me faça sentir segura com você. Caráter. Domínio próprio. Trabalho. Em tudo.
  8. Surpreenda-me de vez em quando. Boas surpresas me fazem sentir especial.
  9. Eu gosto quando você realmente se interessa no que penso. E me diz o que pensa.
  10. Quando eu estiver estressada, agindo e falando como uma doida, simplesmente pegue minha mão, me abrace, me acalme e diga: “Vai dar tudo certo.” Depois aproveita e leva o lixo para fora.

Alerta aos casados e aos que pretendem se casar

Quando vejo notícias como esta, fico pensando como as coisas estarão daqui a 5, 10, ou 20 anos. Será que a extinção do casamento terá sido consumada? Será que as pessoas ainda acreditarão que “até que a morte os separe” é possível? Serão os conceitos de fidelidade conjugal e lealdade a uma só pessoa coisas apenas de museu e filmes históricos?

Aqui vai um alerta aos que ainda não despertaram: As forças da sociedade conspiram contra o casamento e a família — e seus ataques estão cada vez mais fortes.
A mídia (filmes, novelas, Internet, livros etc.), a cultura, a política, as leis, as celebridades, o ensino nas escolas e universidades — enfim, todos os maiores poderes de influência na sociedade estão se tornando (ou já são) predominantemente anti-casamento.
O que isso significa?
  • O número de casamentos diminuirá consideravelmente
  • A “união livre”, marcada por um conceito de que o compromisso absoluto não é possível, será mais e mais comum
  • Infidelidade e traições aumentarão (sim, ainda mais)
  • Encontros casuais com terceiros apenas para fins de sexo serão mais aceitos
  • Homens e mulheres se tornarão ainda mais predadores
  • O homem passará a ser dispensável para mulheres que se verão mais independentes
  • Mulheres oscilarão entre a descrença total no amor (e nos homens) e a busca pela felicidade à custa de sua própria desvalorização