HORA CERTA

sábado, 27 de dezembro de 2014

Na união estável, companheiro tem direito a receber pensão?

? Exame.com Exame.com Editado por Priscila Yazbek 16/12/2014 Casal abraçado na cama: Internauta vive há 11 anos em uma união estável e pergunta se teria direito à pensão em caso de falecimento do companheiro © Lynda Sanchez/Flickr Casal abraçado na cama: Internauta vive há 11 anos em uma união estável e pergunta se teria direito à pensão em caso de falecimento do companheiro Dúvida do internauta: Eu vivo em uma união estável há quase 11 anos. Sobre a divisão dos bens em caso de separação e herança dos bens em caso de morte de alguma das partes entendo que é bem parecido com o casamento no regime de comunhão parcial. O que eu gostaria de saber é se no caso de morte de uma das partes a outra teria direito a receber pensão (aposentadoria) como acontece no casamento civil. Resposta de Rodrigo Barcellos*: Sim. Nos termos da Lei 8.213/1991, que regula os planos e benefícios da Previdência Social, são beneficiários do regime, na condição de dependentes do segurado: “o cônjuge, a companheira, o companheiro e o filho não emancipado, de qualquer condição, menor de 21 (vinte e um) anos ou inválido ou que tenha deficiência intelectual ou mental que o torne absoluta ou relativamente incapaz, assim declarado judicialmente” (art. 16). O parágrafo terceiro deste mesmo artigo 16, estabelece que "considera-se companheira ou companheiro a pessoa que, sem ser casada, mantém união estável com o segurado ou com a segurada, de acordo com o § 3º do art. 226 da Constituição Federal". Assim, em caso de falecimento do segurado, a pensão por morte será devida ao conjunto de dependentes, inclusive ao companheiro(a) que vivia em união estável (art. 74). O rateio da pensão entre companheiro(a) e filhos será em partes iguais (Art. 77). Completando o filho 21 anos, a parte dele se reverterá aos demais (art. 77, § 1º). Para comprovar a união, recomenda-se lavrar uma escritura pública declaratória de união estável em um Cartório de Notas. *Rodrigo Barcellos é graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e mestre em direito comercial, pela Universidade de São Paulo (USP). É autor do livro "O Contrato de Shopping Center e os Contratos Atípicos Interempresariais", publicado pela editora Atlas. Sócio do escritório Barcellos Tucunduva Advogados, atua nas áreas de Família, Sucessão, Contratos e Contencioso. Perguntas, críticas e observações em relação a esta resposta? Envie suas dúvidas sobre planejamento financeiro, investimentos e herança para seudinheiro_exame@abril.com.br.
“Bom dia, amor! Por sua causa eu tenho lindos sonhos para sonhar. Por sua causa, minha vida está cheia de amor. E hoje mais do que nunca, te amo como nunca!”
Aquele momento que você está com muito sono, mas não quer ir dormir, porque você está falando com uma pessoa que ama muito.”
“Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo.”

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O nosso caminho é feito Pelos nossos próprios passos... Mas a beleza da caminhada... Depende dos que vão conosco! Assim, neste NOVO ANO que se inicia Possamos caminhar mais e mais juntos... Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ, SAÚDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR. O ano se finda e tão logo o outro se inicia... E neste ciclo do "ir" e "vir" O tempo passa... e como passa! Os anos se esvaem... E nem sempre estamos atentos ao que Realmente importa. Deixe a vida fluir E perceba entre tantas exigências do cotidiano... O que é indispensável para você! Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida... um novo dia... Um novo ano que ora se inicia! Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte... em sua mente... Até que tenha um quadro perfeito para o futuro... Que está logo além do presente. E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, a um novo lar... E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará A maior Felicidade... Recompensa... Que o ANO NOVO renove nossas esperanças, E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas E o fulgor dos nossos corações unidos intensifique A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama Seja como a tocha que ilumina nossos caminhos Para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor! À todos vocês companheiros(as) que temos o mesmo ideal, Amigos(as) que já fazem parte da minha vida, Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita Paz em seu contínuo despertar!
Festejar, comemorar, comer e beber bastante nas festas de final de ano não é o que engorda, o que realmente engorda não é o que comemos entre o Natal e o Ano Novo, e sim, aquilo que comemos entre o Ano Novo e o Natal.
Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo.
Que a chuva da paz, esperança, felicidade e amor caiam ao seu redor façam brotar somente a prosperidade de um novo ano.

sábado, 20 de dezembro de 2014

“Quando eu vi você tive uma ideia brilhante. Foi como se eu olhasse de dentro de um diamante e meu olho ganhasse mil faces num só instante.”
“Quando eu vi você tive uma ideia brilhante. Foi como se eu olhasse de dentro de um diamante e meu olho ganhasse mil faces num só instante.”

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

as-coisas-que-realizamos “As coisas que realizamos, nunca são tão belas quanto as que sonhamos. Mas às vezes, nos acontecem coisas tão belas, que nunca pensamos em sonhá-las. Para mim aconteceu… você!”
Oi meu amor! Se eu pudesse, eu teria dito desde a primeira vez que te vi o tamanho do amor que tenho por você. Mas, como não tive coragem até agora, vou tentar expressar um pouquinho do meu sentimento por você… Eu te amo muito. Muito mesmo! Você é a melhor coisa que já me aconteceu. Você é a melhor poesia já composta, a melhor canção já tocada, a melhor imagem já pintada. Eu sou uma pessoa de sorte por ter conhecido você! Eu te amo mais do que minha vida, mais do que o meu mundo. Eu te amo mais e mais a cada dia. Para sempre te amarei,
“Quando eu penso em você sinto uma vontade de ir correndo te encontrar e matar essa saudade. Boa noite meu amor!”

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Quem me dera!

Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on pinterest_shareMore Sharing Services7 carnavalQue todo final de semana fosse carnaval, Que toda sexta-feira tivesse festa, Que todo ser humano fosse sincero, Que todo homem fosse digno, Que todo marido fosse fiel, Que todo namorado fosse carinhoso, Que toda amiga fosse verdadeira, Que todo mundo fosse feliz, Que toda chuva fosse de verão, Que todo livro tivesse final feliz, Que toda família fosse unida, Que todo problema tivesse solução, Que toda viagem fosse incrível, Que toda decisão fosse fácil, Que toda nuvem fosse de algodão doce, Que dinheiro nascesse em árvores, Que os adultos tivessem a pureza das crianças, Que toda praia fosse deserta, Que toda carta fosse de amor, Que todo pai fosse companheiro, Que toda mãe fosse compreensiva, Que cada estrela fosse um desejo a realizar, Que todo sonho fosse doce, Que a única escola fosse a vida, Que toda esperança fosse real, Que toda luta fosse justa, Que o único vício fosse a alegria, Que toda lua fosse cheia, Que todo amor fosse eterno…

Você II

Nunca deixe de fazer algo de bom que seu coração lhe pede. Com o tempo poderá passa as oportunidades, mas também lembre-se de que. Meta: A gente enfrenta. Caminho: A gente inventa. Desafio: A gente enfrenta. Vida: A gente inventa. Saudades: A gente mata. Sonhos: A gente realiza!!! Desejo para você o melhor da vida. A felicidade!!! E nunca, nunca tenha medo de ser feliz…

domingo, 7 de dezembro de 2014

O casamento

casamentooO casamento se aproximava rapidamente. Nada diminuía sua alegria. Nem mesmo o divórcio complicado de seus pais. Sua mãe encontrara o vestido perfeito para usar e seria a mais bem vestida mãe de noiva jamais vista! Uma semana depois, Jennifer soube horrorizada, que a nova e jovem mulher de seu pai tinha comprado o mesmo vestido de sua mãe. Jennifer lhe pediu para trocá-lo, mas ela se recusou: “De modo algum, eu fico linda nesse vestido e vou usá-lo”, foi a resposta da moça. Jennifer contou para a mãe que ouviu a notícia muito tranquila: “Não se incomode, filha, eu compro outro vestido. Afinal, é o seu dia.” Alguns dias depois as duas saíram para as compras e a mãe comprou outro lindo vestido. Quando pararam para almoçar a moça perguntou: “Mãe, você não vai trocar aquele primeiro vestido? Você não tem outra ocasião para usá-lo.” A mãe sorriu e respondeu: “Claro que tenho, querida… Vou usá-lo no jantar do ensaio, na noite anterior à cerimônia.”

sábado, 6 de dezembro de 2014

Vale a pena

Vale a pena a tentativa e não o receio; Vale a pena confiar e nunca ter medo; Vale a pena encarar e não fugir da realidade… Ainda que haja fracasso, vale a pena lutar. Vale a pena discordar do melhor amigo e não apoiá-lo em suas atitudes erradas; Vale a pena corrigi-lo; Vale a pena encarar-se no espelho e ver se esta certo ou errado; Vale a pena procurar ser o melhor e aí… Vale a pena ser o que for… Enfim… Vale a pena viver a vida, já que a vida não é tudo que ela pode nos dar. Mas sim tudo o que podemos dar por ela.

Aventura

Depois da aventura de ter encontrado você, senti que tudo ficou diferente em minha vida. Espero que este ano possamos estar juntos no Dia dos Namorados quando vamos comemorar o aniversário de nosso namoro. Deus colocou em minha vida uma pessoa maravilhosa, você veio para acabar com a indisfarçável carência que me acompanhava até então. A partir desse dia eu realmente me transformei numa pessoa alegre e feliz que não sente mais nenhum complexo. Hoje sou comunicativa e jovial, diferente daquela chata e mal humorada. Agora sou feliz porque te quero e junto de você me sinto completamente realizada. Te amo tanto e esse amor faz de mim uma mulher que agora esta conhecendo a verdadeira felicidade. Você sim foi o responsável por toda essa transformação e não canso de dizer que você é uma pessoa linda, que corresponde satisfatoriamente ao meu amor. Agora que eu sinto toda a alegria que a sua presença traz a minha vida, espero poder estar com você para celebrar consigo a existência do nosso amor, e toda felicidade que você me proporciona. Quero nesta data querida estar junto com você para trocar beijos e abraços, na comemoração mais íntima e feliz.

As três atitudes

1 – A do vaso, que retém e não dá nada. 2 – A do canal, que dá e não retém. 3 – A da fonte, que produz, dá e retém. Existem seres humanos-vaso, cuja única meta é armazenar conhecimentos, objetos e dinheiro. São aqueles que acreditam saber tudo que há para saber: ter tudo o que há para ter e consideram sua tarefa terminada quando concluíram o armazenamento. Não podem compartilhar sua alegria nem por a serviço dos demais os seus talentos, nem sequer repartir conhecimento. São extraordinariamente estéreis, servidores do seu egoísmo, carcereiros de seu próprio potencial humano. Por outro lado existem os seres humanos-canal, são aqueles que passam a vida fazendo e fazendo coisas. Seu lema é: “produzir, produzir e produzir”. Não estão felizes se não realizam muitas atividades e todas com pressa, sem perder um minuto. Acreditam estar a serviço dos demais, fruto de sua neurose produtiva, quando, na verdade, agir sem parar é o único modo que têm de acalmar suas carências; dão, dão e dão; mas não retêm. Seguem dando e se sentem vazios. Mas também podemos encontrar seres humanos-fonte, que são verdadeiros mananciais de vida. Capazes de dar sem se esvaziar, de oferecer sua água sem terminarem secos. São aqueles que nos salpicam “gotinhas” de amor, confiança e otimismo, iluminando com seu reflexo nossa própria vida. Com qual você se identifica?

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

7 coisas a saber antes de se casar com uma pessoa divorciada e com filhos

Erika Strassburger Borba Se você deseja formar uma família com uma pessoa que já foi casada e teve filhos desse casamento, você precisa ter em mente o seguinte: 1 – Sobre a relação dela com o ex-cônjuge Precisa compreender quão importante é para ela manter contato e se relacionar bem com o ex-cônjuge para o bem dos filhos. Se você tentar limitar esses contatos ou impor condições que acabem prejudicando a relação com os filhos e com o ex-cônjuge, vocês terão muitos problemas em sua relação. Não há espaço para o egoísmo e ciúmes em uma relação dessa natureza. 2 – Sobre pensão alimentícia O pagamento de pensão alimentícia aos filhos normalmente é aceito prontamente. O problema maior é quando o ex-cônjuge precisa ser assistido por um tempo, até que consiga se estabilizar financeiramente. Nesse ínterim poderão surgir desentendimentos entre vocês, principalmente se você contribui igualmente para as despesas da casa. Caso vocês enfrentem reveses financeiros, ainda que a assistência ao ex tenha findado, a questão "pensão alimentícia" poderá entrar em pauta, acabando em desentendimento e cobranças em relação à quantia paga ou sobre a forma como o dinheiro está sendo utilizado. Você precisa não somente compreender, mas apoiar seu futuro marido ou esposa no cumprimento de suas obrigações financeiras para com seus filhos e/ou o ex-cônjuge. É algo de que você precisa estar ciente antes mesmo que o namoro fique sério. 3 – Sobre sua relação com os filhos dele É sua obrigação não só estimular o relacionamento dele com os filhos, como esforçar-se para ter o melhor relacionamento possível com essas crianças. Muitas vezes a reação das crianças em relação ao novo casamento do pai ou da mãe pode ser muito negativa. Por isso, é imperativo que você exerça paciência e se esforce para compreender e amar essas crianças. E, se vier a ter seus próprios filhos neste casamento, cuidar para não colocá-los à frente dos meios-irmãos no relacionamento com o pai ou a mãe deles. 4 – Sobre a rotina, o espaço e as regras da família É importante que você empregue todos os esforços a fim de se adaptar à rotina daquele lar, não importa se seu pretendente tem a guarda dos filhos ou se eles vêm de vez em quando. Uma mudança dessa natureza mexe muito com o emocional das crianças. Elas precisam sentir-se seguras em relação à escolha da mãe ou do pai. Precisam ter certeza de que não perderão espaço, não só espaço físico, mas espaço na vida do progenitor. Outra questão importante diz respeito às regras da família. Certa vez, ouvi um homem, que namorava uma mulher com filhos, dizer que quando se casasse com ela muitas coisas iriam mudar naquela casa. Tal atitude traria problemas para o seu relacionamento com as crianças e com o futuro cônjuge. Poderia, ainda, gerar conflitos com o ex-cônjuge da parceira. Qualquer mudança jamais deve ser imposta, mas muito bem conversada e apoiada por todos os envolvidos, principalmente por aqueles que têm maturidade para entender o que está acontecendo. 5 – Sobre ter ou não mais filhos É uma questão importantíssima a ser tratada, em minha opinião, antes mesmo de se iniciar um namoro. Muitas pessoas que tiveram filhos de outro casamento, por questões de saúde ou outras questões, não podem ou não querem ter mais filhos. É algo que precisa ser esclarecido desde o início para não haver frustração e desentendimento futuro. 6 – Sobre a necessidade que ele terá de lhe conhecer muito bem Aí está algo que acontece muito. Uma pessoa que já foi casada, principalmente se teve desilusões no casamento anterior, desejará conhecer muito bem seu pretendente antes de trocar alianças. Por essa razão, ela pode demorar um pouco para aceitar o pedido de casamento e pode fazer algo não tão agradável: investigar a vida do seu pretendente. Quem namora uma pessoa divorciada, principalmente se também for divorciado, deve estar preparado para ter sua vida investigada. Se isso acontecer com você, acredito que, se não tiver nada a esconder, você não vai, ou, pelo menos, não deve se ofender com essa atitude. 7 – Sobre usar o ex-cônjuge como parâmetro Querendo ou não, o ex-cônjuge será sempre usado como parâmetro para determinar o que é aceitável ou não no futuro parceiro. Não que ele ou ela esteja buscando em você atributos que gostava no ex. Geralmente é o contrário. Ele(a) tenderá a rejeitar suas características ou atitudes similares às do ex, quando elas motivaram brigas e desentendimentos. É uma atitude natural, pois é uma forma de evitar que os erros se repitam e acabem novamente em divórcio. Como dá para perceber, entrar na vida de uma pessoa divorciada e com filhos não é tão fácil quanto se pensa. Certamente haverá obstáculos. A maioria deles, porém, é galgável. Cabe a você, primeiramente, analisar se é isso mesmo que quer para a sua vida. Caso seja, dar sua contribuição para que o novo lar seja um lugar de paz, equilíbrio e compreensão. E trabalhar com afinco conquistar um espaço merecido no coração de cada membro da família. O amor opera milagres.

3 formas de ser a melhor esposa que existe

Izabel Torquato Acredito que se pode construir um relacionamento feliz somente a partir do momento em que se constrói um relacionamento com a deidade. Ou seja, tudo em nossa vida tem um significado. Um grande exemplo disso é que a Terra gira em torno do Sol, nossas vidas então deveriam também girar em torno da luz e da verdade. Partindo desse pensamento, posso então definir três formas para nós, mulheres, chegarmos a ser a melhor esposa que existe: 1. Natureza divina Buscarmos nossa identidade como filhas de um Pai Celestial que nos ama e quer nossa felicidade. Com essa certeza, nossos pensamentos tornam-se mais espirituais e celestes. O que o mundo necessita não é de mulheres nuas expondo sua aparência, e não sua essência. Claro que para ser uma esposa atraente, devemos cuidar sim de nosso bem-estar físico. Algumas mulheres se deixam guiar por uma concorrência com o homem. Mas nós, mulheres, já nascemos com nosso lugar especial, de adjutora e procriadora. Somente necessitamos compreender nossa natureza e grau de importância na vida e com nossos semelhantes. 2. Feminilidade Isso é primordial, seja alta, magra, um pouco acima do peso, muito acima do peso, fofinha, fofucha (bem, isso é algo que já vimos no parágrafo acima), sentir-se mulher e mostrar sua importância, a rara beleza que transcende e vai além de sua aparência. Às vezes nós, mulheres, quando vemos aquele homem lindo e maravilhoso aos nossos olhos ao lado de uma mulher que não tem uma aparência significativa, perguntamo-nos o que ele viu nela. Essa é a chave, esse homem enxergou sua verdadeira natureza e nada mais lindo do que uma mulher feminina, recatada, honesta, virtuosa, que busca sempre mostrar que é honrada. 3. Valor individual Muitas vezes, escutei a expressão “quero uma mulher de família” ou "aquela pessoa é para casar", ou ainda, "aquela é só para ficar!". Quantos rótulos que se recebe! Isso me faz recordar de Maria Madalena (João 8:1-12), aquela que todos queriam apedrejar, e somente o Mestre viu nela sua natureza divina, chamou-lhe a atenção sobre seus erros ao ter usado sua feminilidade de modo incorreto, assegurando-lhe seu valor como mulher e com o amor mais sublime. Naquela situação, Jesus ficou quieto e com sabedoria, sem levantar-se ou gritar, mostrou como nós mulheres devemos ser tratadas e amadas, mesmo quando cometemos erros. Que grande exemplo! Então, aprendemos que o sexo é a demonstração mais linda de amor entre homem e mulher, e deve ser mantido dentro dos laços do matrimônio, porque fora dele, acreditem, nenhum homem valorizará você. No dia em que houver mulheres dispostas a terem uma vida digna, dando exemplo ao mundo masculino de que não somos objetos de prazer e satisfação, seremos a esposa ideal. Precisamos ser aquela que desenvolve seus dons e talentos, valoriza o aspecto familiar, que busca luz e verdade constantemente, tendo relacionamento verdadeiro com nosso Pai Celestial, ajudando a formar nações que possam orgulhar-se das mulheres. Nós, mulheres, somos também responsáveis pelo mundo atual.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Coisas que toda mulher gostaria que você soubesse, mas nunca vai lhe dizer

Shannon Symonds "Um dia meu príncipe virá…" são as palavras cantadas por Adriana Caselotti no filme Branca de Neve da Disney. Em sua voz doce, ela descreve o nosso sonho de infância de um príncipe bonito, feito só para nós, que nos ama loucamente e nos carrega para longe dos problemas para um castelo seguro e bonito. Cinderela estava certa, "Um sonho é um desejo que seu coração faz." Ansiosamente, crescemos esperando por um príncipe em um cavalo branco, enquanto namoramos meninos magrinhos com acne e que tiveram que pedir o carro emprestado para sua mãe. Eventualmente, um desses meninos cresceu em maturidade, roubou nosso coração e começamos a construir o nosso próprio reino juntos. Mas você encontrou o seu felizes para sempre? Com o passar dos anos passamos a aceitar as coisas como são e deixar de lado os sonhos de infância. Mas, ainda assim, em algum lugar lá no fundo, muitas de nós carregamos um sonho, apenas um pequeno desejo por algo mais. Se você pudesse abrir seu coração e procurar em lugares empoeirados escondidos, qual seria o seu sonho? Você teria coragem de tirar o pó dele e pedir ao seu marido ou parceiro para torná-lo realidade? Você se pergunta se você quer a mesma coisa que outras mulheres querem? Eu pedi às mulheres para me dizer o que secretamente desejavam, mas tinham medo de pedir. A resposta mais consistente incluía alguém que fosse confiável e fizesse coisas românticas. Uma mulher disse que o que ela mais ama é quando seu marido "…me abraça no final de um dia longo e difícil e me ama incondicionalmente." Rita Watson, MPH em um artigo nesta revista, listou os quatro maiores desejos românticos de homens e mulheres. Ela disse que o desejo romântico número um que as mulheres têm é estar em um relacionamento amoroso e sério ou, "Essencialmente, as mulheres acreditam em um relacionamento 'nós' ao invés de um relacionamento 'eu'." Rita citou Randi Gunther, Ph.D. "'Nós' é um estado de mente e coração. Significa que aonde quer que um dos parceiros esteja, o outro está presente em seus pensamentos. Casais que se consideram um 'nós' agem dessa forma. Quando você conversa com casais que vivem com e no coração de seu amado, você experimenta esse compromisso em todos os sentidos que se apresentam. Eles comunicam um orgulho de pertencer ao seu parceiro. É um poderoso sentimento de nós' sobre alguém ou algo mais." Então, como podemos achar esse estado de espírito 'nós'? Encontramos um parceiro e cônjuge seguro em quem nós confiamos. Trinity compartilhou o que ela queria. Ela disse: "Lealdade e compaixão." Lealdade, fidelidade, confiança e integridade; todos são parte de um relacionamento seguro. Alice, Andrea e outras falaram sobre seu desejo secreto de ser mimada, mas também se sentirem seguras. Andrea disse: "Eu acho que, para mim, é ser mimada de vez em quando. Não para ser servida nem nada, mas para ser oferecida uma massagem, a chance de tirar um cochilo, apenas uma hora do sentimento de que o mundo inteiro não está sobre seus ombros…" Alice disse: "Duas coisas: de vez em quando ser cuidada, como Andrea disse. E segundo: que eu preciso de um tempo para mim mesma." Trish amou quando seu parceiro ajudou na casa e a apoiou. Janet falou sobre o compromisso e o investimento profundo que vem com ele. Chelle acredita em ser amada. Jubilee compartilhou sua apreciação pela boa vontade de seu marido de deixá-la desabafar e não julgá-la por isso. Bernice quer tempo e compreensão. Pedidos diferentes com o mesmo tema - segurança e amor. Brene Brown, autora de "The Power of Vulnerability" (A força da vulnerabilidade) falou sobre conexão, que é algo que todos nós almejamos, e como viver plenamente. Ela disse, "As pessoas que têm um forte sentimento de amor e aceitação acreditam que são dignos dele." Ela também disse que a vergonha e o medo nos impedem de se sentir dignos de amor e aceitação. Quando estamos seguros, podemos ser autênticos. Quando somos autênticos e vulneráveis, há oportunidade para conexão. Brene explicou que, "…O que nos torna vulneráveis, nos torna bonitas". Ela termina com "…deixar-se ser visto, profundamente, vulneravelmente, amar com todo nosso coração mesmo que não haja nenhuma garantia, praticar gratidão e alegria, acreditar que somos o suficiente. Quando trabalhamos a partir de um lugar que diz que somos suficientes, então vamos parar de gritar e começar a ouvir. Nós somos mais gentis e amáveis com as pessoas ao nosso redor e nós mesmas." Em outras palavras, ao ser vulnerável somos vistos e vemos os outros de um lugar autêntico e verdadeiro. Conhecer um ao outro melhor leva a mais compaixão e comportamento empático. Então, como podemos encontrar esse lugar seguro nos braços de nosso Príncipe Encantado? Talvez tenhamos de assumir um risco e pedir. Oprah Winfrey disse, "Você recebe nesta vida aquilo que você tem coragem de pedir." "Nós" é um estado de espírito. Talvez seja hora de perguntarmos a nós mesmas o que precisamos. O que você precisa? Existe um desejo secreto que você carrega no fundo de seu coração? Talvez hoje seja o dia de encontrar sua coragem, ser vulnerável e compartilhar seu lado autêntico e sonhos. Você nunca sabe. Talvez, apenas talvez, se você compartilhar seu desejo, a resposta será sim, e seus sonhos se tornarão realidade. E talvez, apenas talvez, você vai descobrir que seu parceiro também tem um desejo e um sonho. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Things every woman wishes you knew but will never tell you.

O que fazer para não entrar ou para sair do inferno de um triângulo amoroso

Chris Ayres De acordo com o artigo Por que os cônjuges traem, lamentavelmente mais da metade de homens e mulheres traíram ou trairão seus cônjuges. Vamos analisar algumas situações reais: Um casal se apaixona, namora, casa, tem filhos. Um dia, a esposa descobre que o marido a trai, e já tem até um filho com outra pessoa. Ele não quer se separar, mas dorme fora de casa às vezes e a esposa não sabe o que fazer, pois depende dele, contra sua vontade. Uma mulher sofre abuso e passa por um divórcio traumático, trabalha com um homem muito cavalheiro que está com problemas no casamento. Como passam o tempo juntos, uma amizade entre eles nasce. Ele passa a contar sua versão dos problemas maritais a ela, ela passa a ver nele um confidente, até que ficam juntos uma noite, e na outra também. Ela se sente mal com essa situação, mas como acabou de sair de uma relação conturbada, ainda tenta refazer a vida, acha a ocasião perfeita, pois não quer maior envolvimento enquanto ele também não pensa em se divorciar da esposa. Um homem sai com várias mulheres enquanto é solteiro, seja pela facilidade e oportunidade ou pela necessidade de "ter algo novo" quando enjoa do que já tem. Um dia, apaixona-se por uma mulher diferente, linda, inteligente e se esforça para ser monogâmico, terminando o relacionamento com as outras. Casa-se, tem filhos com sua amada. Com o passar do tempo, ela muda, é claro, há responsabilidades, partos e tudo mais. Ele já não a acha tão atraente, e já não nega a possibilidade de se envolver com outra pessoa fora do casamento, já que continua tendo a oferta e facilidade através do trabalho ou outras situações. Aproxima-se de outras numa oportunidade qualquer e começa a trair. Seja um inocente flerte com um colega de trabalho, uma noite com alguém disponível ou um caso extraconjugal assumido, há pontos comuns entre os casos relatados acima: Alguém sempre se sentirá traído na situação. Alguém possui autoestima baixa e consequentemente acaba aceitando envolver-se em situações desse tipo. Alguém não leva o convênio do casamento e o comprometimento com a família a sério, muitas vezes culpando a outra parte na relação. Triângulos ou mesmo retângulos amorosos são relacionamentos disfuncionais que podem causar a destruição de famílias e gerações inteiras, além da depressão, estresse, vergonha, ansiedade, raiva, culpa, trauma, e mesmo alguns problemas mentais mais acentuados. Quanto mais uma pessoa conviver com essa situação, maior será o trauma e maiores serão os efeitos em sua saúde mental, principalmente se a parte traída já sofreu abuso na infância ou outro tipo de traição. Os filhos de relações deste tipo também assumem as mesmas disfunções mentais, proliferando o estigma do adultério por gerações. Seja nos romances trágicos de Shakespeare, nas novelas e filmes que vemos, o triângulo amoroso dá pano de fundo para situações consideradas praticamente normais. Quantas vezes nos pegamos torcendo para o marido deixar a "esposa megera" e ficar com a "amante boazinha"? Os exemplos que vemos mundo afora levam a famílias destruídas, vingança – quando a parte traída trai também e ambos saem machucados na relação – e até a crimes passionais. Há realmente desculpa para trair? Qualquer problema entre marido e mulher pode ser resolvido se ambos fizerem sua parte. As dificuldades na vida a dois podem ser resolvidas se ambos se unirem e trabalharem juntos. As investidas de pessoas de fora do casamento podem ser negadas e o foco pode ser na fidelidade que se prometeu quando assumiram a relação. As diferenças podem ser trabalhadas e juntos podem entrar num acordo. Se houver traição, o arrependimento sincero de uma parte e o perdão sincero da outra parte podem fazer milagres em prol da família. Para pessoas religiosas que valorizam os convênios feitos num altar, a obediência ao mandamento "Não adulterarás" é requisito para a felicidade do casamento. Como se livrar de ser parte de um triângulo amoroso e curar a ferida da traição? É uma estrada de mão dupla. Ou seja: O traidor precisa assumir a responsabilidade por seus atos e arrepender-se, pedir perdão, e fazer a restituição do erro com a parte traída, e deixar definitivamente de lado a vida dúbia. Em alguns casos, precisa fazer a restituição com o sujeito usado para a traição também. O traído precisa saber perdoar. Quando o traidor pede perdão e faz a restituição do erro, a responsabilidade agora é da parte traída de perdoá-lo e tentar não olhar para trás a cada chance que tiver. Um estudo feito pela Universidade de Oregon e coordenado pela psicóloga Christina Gamache Martin em 2011 concluiu que: Se o traidor se tornar defensivo ou hostil ou ainda tentar justificar seus atos culpando o traído, é menos provável que o traído consiga perdoar e consequentemente esquecer o que houve. A grande maioria dos casais que conseguiram passar por cima de uma traição, isto é, onde o traidor arrependeu-se sinceramente, mudou de realidade, o traído perdoou e juntos venceram as barreiras do trauma, tiveram uma melhora na relação a dois e no casamento em si, tendo uma visão mais realista um do outro. Quando o traidor assume, arrepende-se sinceramente, pede perdão e abandona o comportamento o traído sente-se menos traído e o processo do perdão é menos doloroso. O objeto da traição, no caso o amante do traidor, tem duas escolhas: Pode assumir suas próprias falhas, sabendo que não deveria ter entrado numa relação com uma pessoa casada, ou pode culpar o traidor por ter lhe procurado, e não notar que sua autoestima baixa não lhe preveniu de sair em tempo da situação. Considerações a levar em conta Traições machucam um casamento como nenhum outro problema e formam as feridas mais difíceis de serem curadas. Mas, se vistas como uma via de mão dupla, onde tanto traidor como traído comprometem-se em salvar a relação, o casamento poderá sobreviver e florescer novamente. Se você passou ou está passando por isso, analise a situação. Esse é um dos problemas mais difíceis de uma relação amorosa, embora não seja o único, nem o pior. Os que passam por ele, seja lá como o resolveram, precisam aprender algo: alguém sempre sairá machucado da história, sem falar nos filhos e famílias envolvidas. Seja você o traidor, o objeto da traição, ou a parte traída, pratique o perdão. Isso ajuda a salvar seu casamento e também a conhecer e apreciar mais a relação a dois, a conhecer melhor seu cônjuge e a si mesmo. Se o casamento acabou por causa disso, pratique o perdão da mesma forma, pois o perdão tem o poder de curar suas feridas mentais e facilitar a convivência quando necessária, principalmente se houver filhos. Se você é a parte traída, não coloque a culpa em você mesmo, nem aceite-a. Isso evita piores traumas, outros problemas mentais e feridas emocionais, e a ordem é ser feliz, seja com a pessoa ou com outra. Se você é a parte que está traindo, não importa como entrou nessa situação, seu casamento existe porque um dia foi bom. Leia o artigo 10 formas de reconquistar a confiança de seu conjuge e restaure sua família. Enfim, se você está entrando ou vivendo um triângulo amoroso, saia já do que trará consequências irreversíveis por gerações. Fuja do que se tornará um inferno num futuro bem próximo.

domingo, 30 de novembro de 2014

te-amo “Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo.”
qualquer-um “Qualquer um pode te fazer sorrir. Mas nem todos podem te fazer feliz.”
Se não fosse amor, não haveriam planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor, não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. Se não fosse amor, eu já teria desistido de nós.”

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

3 erros não intencionais que todos cometem no casamento

Todo mundo quer um relacionamento feliz. E todo mundo faz o melhor que pode para criar esse relacionamento feliz. Por isso, é muitas vezes surpreendente quando os problemas surgem. Afinal, você não quer que eles surjam. Na verdade, você tenta fazer o que pode para manter seu relacionamento feliz e saudável. Então, como podem esses problemas acontecerem quando você está deliberadamente tentando mantê-los longe? A verdade é - mesmo que você esteja fazendo o melhor que pode os problemas ainda vão surgir. E não é porque você não está se esforçando. Muitas vezes, os problemas surgem devido a atitudes que você nem percebe que está tendo. Faz sentido, certo? Se você soubesse que suas atitudes estavam causando problemas, você provavelmente teria parado de fazê-las há muito tempo. Aqui estão três erros provavelmente não percebidos que você comete e que estão contribuindo para os problemas em seu relacionamento. 1. Não assumir culpa Você se esforça tanto para construir o seu relacionamento, não é de admirar que você se sinta ferido quando lágrimas surgem. Você começa a pensar que como você está se esforçando tanto, deve ser algo que o seu cônjuge está fazendo de errado. Portanto, se seu cônjuge esforçar mais ou se importar mais com você as coisas irão melhorar. Pensar que a culpa é do outro costuma ser uma das atitudes mais comuns em um relacionamento onde as pessoas não têm consciência de em quê estão errando. Se você acha que seu cônjuge está errado, provavelmente terá que reavaliar seus conceitos e buscar saber o que realmente se passa, e como você está contribuindo para isso. Não significa que seja você exatamente quem está contribuindo para os problemas, mas dá-lhe mais uma oportunidade de explorar essa possibilidade. 2. Assumir toda a culpa Todos já sabem que é preciso dois para causar problemas em um relacionamento. Então, quando surgem dificuldades no seu casamento, é natural que você queira assumir sua parte e corrigir o que puder e, esperançosamente, caminhar para tempos melhores. Mas isto pode ser outro problema no casamento. Se você assume muita responsabilidade por problemas, então isso significa que seu cônjuge não é capaz de assumir a parte dele. Você tenta dar um passo à frente antes que o problema realmente seja corrigido. Assumir a maior parte da culpa pelas dificuldades em seu casamento também é problemático porque pode significar que a relação é desequilibrada. Isso geralmente mostra que, enquanto você está assumindo a responsabilidade por problemas no relacionamento, o seu parceiro não está. O que pode significar que você está sendo lesado. Este não é um relacionamento saudável, e só causa mais problemas. 3. Não saber a diferença entre os itens 1 e 2 Se você percebeu que os números um e dois contradizem um ao outro, você está absolutamente certo. Eles se contradizem. Há momentos em um relacionamento quando você tem que ser humilde e admitir que está errado, e há momentos em que você tem que deixar o seu cônjuge admitir que está errado. O truque é saber quando fazer o quê. Muitas pessoas não percebem que é certo não aceitar a culpa em determinadas situações no casamento. E muitas outras caem no outro extremo do espectro, onde não admitem nunca que estão erradas. É uma habilidade saber quando fazer uma coisa ou outra. Se você se sente sobrecarregado enquanto seu cônjuge parece alheio aos problemas, ou se você crê que nunca tem culpa, isso é um sinal seguro de que está tendo os problemas mencionados acima. Converse com seu cônjuge sobre onde ambos se encaixam nessa escala. Você não quer se sentir lesado em seu relacionamento, mas também não quer ser aquele que lesa. Fale abertamente sobre onde você acha que está em relação à culpa ou inocência. Ouçam um ao outro, e aceitem as opiniões um do outro. Afinal, o que você tem a perder? Comunicação só torna o seu relacionamento melhor.

4 pequenos e simples gestos que demonstram seu amor

Muitas pessoas, principalmente depois de uma convivência mais longa, acreditam que não precisam demonstrar seus sentimentos. Quando o parceiro reclama dizem que não há necessidade de ficar falando o que é óbvio. É preciso levar em consideração que não há obviedade em relação aos sentimentos humanos e para manter o vigor da relação é muito importante renovar os votos de amor e alegria na convivência. 1. Espontaneidade Existe sempre uma maneira alegre, divertida e carinhosa de expressar seu amor, basta que a vontade dê vazão à criatividade de cada um. Importante observar que não é necessário esperar por um momento propício, uma data significativa ou algo parecido. Claro que é sempre recomendável comemorar as datas importantes do casal, por exemplo, os aniversários de cada um e da relação, o Dia dos Namorados. No entanto, atitudes espontâneas, sem nenhum outro motivo que não seja manifestar amor, têm efeito muito positivo na relação. Assim, ter momentos de dedicação exclusiva ao amor é construir felicidade junto. 2. Pequenos gestos Outro engano comum é acreditar que seja preciso uma grande manifestação ou um grande presente para demonstrar o quanto a presença do outro é fundamental na própria vida. Na verdade, as demonstrações mais marcantes são, normalmente, as mais simples como espalhar bilhetinhos carinhosos pela casa, mandar mensagem no meio do dia só para dizer "penso em você" e, claro, pronunciar "eu te amo" olhando nos olhos de seu amor. Você não precisa ser um compositor ou saber escrever poemas incríveis, mas pode ter atitudes românticas que denunciem a vontade de cantar seu amor para o mundo. 3. Linguagem Segundo o livro “As cinco linguagens do amor” do antropólogo, historiador, filósofo e terapeuta conjugal norte-americano Dr. Gary Chapman, "As cinco linguagens do amor são: toque físico, palavras de afirmação, tempo de qualidade, atos de serviço e presentes. Descubra a do seu parceiro e passe a utilizá-la junto com a sua. Isso trará uma fina sintonia ao casal". Chapman alerta sobre a importância de a pessoa procurar o autoconhecimento e o conhecimento do outro para entender a linguagem de cada um e promover o entendimento entre o casal. Isso porque as pessoas, sendo diferentes, entendem de forma dessemelhante as demonstrações do outro. Quando essa sintonia acontece fica mais fácil demonstrar afeto ao outro de modo que ele compreenda, bem como reconhecer como o outro está demonstrando o seu amor. 4. Companheirismo Ter uma boa comunicação é essencial para demonstrar seu amor de maneira eficaz. Não adianta trocar presentes se vocês não trocam palavras e gestos que agradem um ao outro. Portanto, vale muito manter a conversa em dia com seu amor e deixar sempre claro a sua disposição de ouvi-lo e, principalmente, compreendê-lo, mesmo quando não concordar com ele. Essa parceria é uma grande demonstração de amor, embora pareça uma atitude simples. O companheirismo é essencial para demonstrar afeto e manter a pessoa amada segura de seus sentimentos para com ela. Abuse da parceria e promova atividades que sejam satisfatórias para ambos, divertir-se junto é sempre uma ótima terapia para o casal. Amor nunca é demais, demonstrá-lo, tampouco!

domingo, 23 de novembro de 2014

Sabe quando você quer que um momento dure para sempre? Então, é assim quando estou com você.”
“Sabe o que é amor infinito? É aquele que mesmo com problemas, ciúmes, distância, inseguranças, medos, consegue crescer ainda mais a cada novo dia.”

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Eu vejo seu sorriso E é muito mais doce Após tudo o que eu passei E quando a gente rir eu obter um vislumbre de sempre E eu louvo a Deus que te encontrei E sempre que alguém me pergunta Como tudo se desenrolou eu lhes digo Tais chances incríveis Faça por amor maravilhoso Assim como o sol ilumina a lua Este amor é um reflexo de mais do que apenas eu e você Nossas vidas eram menos do que o normal E enquanto eu não conseguia ver o amanhã passado Deus estava fazendo história Oh meu, o que é uma bela história de amor misericórdia inesperado É a melhor coisa para encontrar Quando você foi quebrado várias vezes A minha alma encontrou alegria E, pela primeira vez em muito tempo eu senti cantando E sempre que alguém me pergunta Como tudo se desenrolou eu lhes digo Tais chances incríveis Faça por amor maravilhoso Assim como o sol ilumina a lua Este amor é um reflexo de mais do que apenas eu e você Nossas vidas eram menos do que o normal E enquanto eu não conseguia ver o amanhã passado Deus estava fazendo história Oh meu, o que é uma bela história de amor Oh meu, o que é uma bela história Oh meu, o que é uma bela história O que uma bela história de amor
“Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo.”
“Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo.”
mania-de-fechar-os-olhos “Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento: Dorme bem, sonha comigo, te quero muito e te quero bem.”
se-quer-alguem “Se quer alguém por sua beleza, não é amor, é desejo. Se quer alguém por sua inteligência, não é amor, é admiração. Se quer alguém porque é rico, não é amor, é interesse. Se quer alguém e não sabe porque, isso é amor.”

As 9 ameaças mais negligenciadas no casamento

Kelly Flanagan Nota do Editor: Este artigo foi originalmente publicado no site de Kelly Flanagan, Un tangled. Republicado aqui com permissão, traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger. Eu me compadeço da comunicação conjugal, porque ela é sempre culpada por tudo. Por gerações, em pesquisas após pesquisas, os casais avaliaram a comunicação conjugal como o problema número um no casamento. Mas não é... Comunicação conjugal está se tornando a culpada dos problemas. É como o menino que briga no playground. Os supervisores do recreio ouvem um barulho e viram a cabeça a tempo de ver a sua retaliação. Ele não criou o problema; ele estava reagindo ao problema. Mas ele é o único a ser retirado do playground e mandado para a sala do diretor. Ou, no caso da comunicação conjugal, consultório do terapeuta. Eu me compadeço da comunicação conjugal, porque todos se unem contra ela, quando a verdade é que, no playground do casamento, ela está apenas reagindo a um dos outros desordeiros que começaram a briga e são eles: 1. Nós nos casamos com uma pessoa, porque gostamos de quem ela é As pessoas mudam. Pense nisso. Não se case com alguém por quem a pessoa é, ou em quem você quer que ela se torne. Case-se com alguém por quem ele está determinado a tornar-se. E, então, passe a vida inteira se juntando a ele em seu porvir, como ele se juntará a você no seu. 2. O casamento não tira a nossa solidão Estar vivo é ser solitário. É a condição humana. O casamento não muda a condição humana. Ele não pode fazer-nos completamente não solitários. E quando isso não acontece, culpamos nosso parceiro por ter feito alguma coisa errada, ou vamos à procura de companheirismo em outro lugar. O casamento se destina a ser um lugar onde dois seres humanos compartilham a experiência da solidão e, na partilha, criam momentos em que a solidão se dissipa. Por algum tempo. 3. A bagagem da vergonha. Sim, todos nós carregamos Passamos a maior parte da nossa adolescência e início da idade adulta tentando fingir que a nossa vergonha não existe, mas quando a pessoa que amamos a aciona em nós, nós a culpamos por sua criação. E então exigimos que o outro corrija o que fez. Mas a verdade é que ele não a criou e não pode corrigir. Às vezes, a melhor terapia de casal é a terapia individual, em que trabalhamos para curar a nossa própria vergonha. Assim, podemos parar de transferi-la para aqueles que amamos. 4. O ego vence Todos têm um. Viemos dele legitimamente. Provavelmente por volta dos quatro anos, quando as outras crianças começaram a ser mesquinhas conosco. Talvez mais cedo, se os membros da nossa família eram mesquinhos. O ego era uma coisa boa. Ele nos mantinha a salvo dos golpes e flechadas emocionais. Mas agora que estamos crescidos e casados, o ego é uma parede que separa. É hora de ele vir abaixo. Ao praticar a abertura em vez da defensiva, o perdão em vez da vingança, o pedido de desculpas em vez de culpa, a vulnerabilidade em vez de força, e graça em vez de poder. 5. A vida é confusa e casamento é vida Assim, o casamento é confuso também. Mas quando as coisas param de funcionar perfeitamente, começamos a culpar o nosso parceiro pelas dificuldades. Nós adicionamos confusão desnecessária à bagunça já inevitável da vida e do amor. Temos de parar de apontar os dedos e começar a entrelaçá-los. E então podemos caminhar para e através da bagunça da vida juntos. Sem culpa e sem vergonha. 6. A empatia é difícil Por sua própria natureza, a empatia não pode acontecer simultaneamente entre duas pessoas. Um parceiro deve sempre estar em primeiro lugar, e não há nenhuma garantia de reciprocidade. É um risco. É um sacrifício. Assim, a maioria de nós espera que nosso parceiro dê o primeiro passo. Um impasse de empatia ao longo da vida. E quando um parceiro realmente mergulha na empatia, é quase sempre um fracasso. A verdade é que as pessoas que amamos são seres humanos falíveis e que nunca será o espelho perfeito que desejamos. Podemos amá-los de qualquer maneira, mergulhando na empatia nós mesmos? 7. Preocupamos-nos mais com nossos filhos do que com aquele que nos ajudou a tê-los Nossos filhos nunca devem ser mais importantes do que o nosso casamento, e eles nunca devem ser menos importantes. Se eles são mais importantes, os pequenos patifes vão perceber e usar isso para nos manipular. Se eles são menos importantes, aprontarão até que tenham prioridade. Família é um constante trabalho a caminho de encontrar o equilíbrio. 8. A luta pelo poder oculto A maioria dos conflitos no casamento é, pelo menos em parte, uma negociação em torno do nível de interligação entre os amantes. Os homens geralmente querem menos. As mulheres querem mais. Às vezes, esses papéis são invertidos. Independentemente disso, quando você lê as entrelinhas da maioria das brigas, essa é a pergunta que você irá encontrar: quem decide a distância que mantemos entre nós? Se não fazemos essa pergunta explicitamente, vamos brigar por isso implicitamente. Para sempre. 9. Não sabemos como manter o interesse em uma coisa ou uma pessoa mais Vivemos em um mundo que chama a nossa atenção em um milhão de direções diferentes. A prática da meditação - que consiste em fixar a mente em uma coisa, e se nos distrairmos, tentar voltar a nossa atenção para isso outra vez e mais uma vez - é uma arte essencial. Quando estamos constantemente incentivados a nos fixar na superfície brilhante das coisas e em seguida mudar o foco quando nos sentimos entediados, manter nossa mente focada na pessoa que amamos é um ato revolucionário. E é absolutamente essencial para qualquer casamento sobreviver e prosperar. Como terapeuta, eu posso ensinar um casal como se comunicar em uma hora. Não é complicado. Mas e lidar com os desordeiros que começaram a briga? Bem, já isso leva uma vida inteira. E, no entanto. É a vida que nos molda a sermos pessoas que estão se tornando versões cada vez mais amorosas de si mesmos, que podem suportar o peso da solidão, que se livram do peso da vergonha, que abrem pontes em vez de erguer paredes, que abraçam a bagunça de estar vivo, que se arriscam na empatia e perdoam decepções, que amam a todos com igual fervor, que fazem e aceitam compromissos, e que se dedicam a uma vida de presença, consciência e atenção. E essa é uma vida pela qual vale a pena lutar.

8 problemas reais com soluções específicas para seu casamento

"O casamento é como um banco", disse Irwin Corey. A qualidade deste depende do quanto você está disposto a investir nele, tanto com amor, tempo e energia. Há muitos erros cometidos diariamente durante o casamento, a seguir escrevo apenas alguns exemplos: 1. Ter uma atitude ruim Se você passar seus dias de mau humor, pensando em tudo o que você precisa fazer, entre o trabalho, os deveres, você enche sua casa de estresse, perde a visibilidade de todo o resto e, muito provavelmente, acabará machucando ou espalhando essa energia negativa em seu lar. Solução: Acorde todas as manhãs e respire fundo. Reserve alguns minutos para agradecer por mais um dia de vida e por essa pessoa maravilhosa ao seu lado. Sorria mais e desfrute de sua vida na companhia de seu cônjuge. 2. Esquecer de abraçar e beijar seu cônjuge (Sim, todos os dias). É mais importante do que você pensa, tanto para você como para seu relacionamento e para fortalecer seu laço de confiança e comunicação. Solução: Acorde seu cônjuge com um beijo ou dê-lhe um abraço ao despedir-se de manhã quando for ao trabalho, faça o mesmo ao voltar para casa, ou simplesmente, surpreenda-a com um forte abraço quando menos esperar. Deem as mãos ao caminhar, abrace-a enquanto assistem TV. Faça carinho sempre que puder. 3. Impedir a comunicação Às vezes, sem perceber, nós mesmos colocamos obstáculos na comunicação no casamento. Algumas falhas que cometemos facilmente são: acusar a outra pessoa, não ouvir honestamente, não querer resolver o problema, começar uma briga e não querer terminá-la, trazer à tona problemas do passado, aumentar a voz, insultar, provocar, usar sarcasmo, e assim por diante. Solução: Tente ser paciente e aprenda a perdoar. Não importa se você nasceu com um temperamento explosivo, experimente. Não seja o primeiro a atirar a pedra, não machuque seu cônjuge por nada no mundo. Ouça suas necessidades e faça o seu melhor para acabar com a discussão e resolver a situação. 4. Esquecer-se de rir, se divertir, sorrir Lembra-se da época em que você conheceu sua esposa e vocês saíam em encontros e riam e conversavam por horas? Ao se casar você esquece que também pode se divertir. É normal que as pressões da vida e da rotina absorvam seu tempo e atenção, não se preocupe, aconteceu com todos nós. Solução: Certifiquem-se de reservar tempo livre para passarem momentos agradáveis, sem distrações e de recreação. Façam uma aula juntos, saiam para caminhar, contem histórias engraçadas ou piadas. Façam piadas e riam mais. 5. Parar de fazer depósitos no banco do amor Seu casamento é o relacionamento mais importante que você deve cuidar e cultivar diariamente. Deve ser sua prioridade, mais que seu trabalho, sua vida social e outros passatempos. Preste atenção nos detalhes e não se esqueça de demonstrar seu amor diariamente. Solução: Não assuma que seu cônjuge está garantido. Não deixe de agradecer pelas pequenas e grandes coisas que ele faz por você. Não se esqueça do fator surpresa ou datas importantes (como aniversários de casamento e aniversários). Não deixe de paquerar, brincar e cuidar de seu amor. 6. Violência física e emocional Uma das piores coisas que pode acontecer na união matrimonial é um dos cônjuges (ou ambos) atacar ou agredir, física ou emocionalmente seu cônjuge. Deixar que as discussões saiam de controle, não ser humildes e pacientes, esquecer-se de considerar os sentimentos do outro, muitas vezes podem levar a isso. Solução: Siga a regra de ouro - não faça o que você não quer que lhe façam, não diga o que não quer que lhe digam. Ame mais, seja mais carinhoso, perdoe e seja amável. Se você alguma vez insultar ou magoar seu cônjuge, peça desculpas, não faça isso de novo, não permita que seu mau temperamento termine com seu relacionamento. 7. Não perdoar e se ressentir Como seres humanos, cometemos muitos erros. O mais importante é aprender com eles e nos afastarmos das más decisões e não repeti-las. Solução: Se você sente que tem ressentimento para com seu cônjuge, aprenda a esquecê-lo. Faça o que precisar para livrar-se desse peso. Converse com seu cônjuge, façam aconselhamento matrimonial e formem o hábito de não deixar os problemas ou discussões não resolvidas. 8. Infidelidade, desonestidade e mentiras Infelizmente, quando o amor esfria há muitas repercussões negativas. Eu conheci pessoas que foram destroçadas ao descobrir que seu cônjuge havia sido infiel. Solução: Nunca, sob quaisquer circunstâncias, recorra à mentira, desonre seu casamento e seja infiel. Se você sentir que não deseja continuar no seu relacionamento, converse com seu cônjuge e cheguem a um acordo. Por respeito, não o machuque assim. Este é um ato que nunca poderá ser apagado, algo o qual vocês e seus filhos vão levar para o resto de suas vidas. Ame mais, perdoe mais, seja mais grato, pense mais nos sentimentos e necessidades de seu cônjuge. Você vai descobrir que ao fazê-lo feliz, você também será mais feliz.

domingo, 16 de novembro de 2014

“Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo.”
“Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo.”
“Você é assim, um sonho pra mim. E quando eu não te vejo eu penso em você desde o amanhecer até quando eu me deito. Eu gosto de você e gosto de ficar com você, meu riso é tão feliz contigo, o meu melhor amigo é o meu amor.”
Eu amo estar com você, eu amo ficar com você, seu cheirinho me faz viajar, sua voz me faz suspirar.”

Eu sempre soube que você era o meu amor

” Eu sempre soube que você era o meu amor. De alguma estranha forma eu já sabia. Assim que te vi alguma coisa em mim mudou. Meu sorriso, meu jeito de mexer no cabelo, minha forma de olhar a vida. Quando a sua mão tocou meus dedos um sentimento tranquilo invadiu o meu peito. Esse mesmo sentimento dura até hoje e tenho certeza que vai viver aqui dentro para sempre. Sabia que era você. Sabia que era no seu peito que a minha cabeça repousaria. Sabia que era nos seus braços que meu coração sossegaria. Sabia que era na sua boca que meus segredos seriam revelados. Sabia que era a sua mão que a minha buscava. Sabia que era o seu sonho que procurava o meu sonho. Sabia que com você eu entenderia e aprenderia essas coisas que hoje a gente sabe que levam o nome de amor. Nunca quis alguém que me prendesse. E você, mais do que ninguém, me liberta todos os dias. Inclusive de mim mesma. Quando algo muito bom acontece é para você que quero dar as melhores notícias. Quando um fantasma me atormenta é em você que eu quero buscar abrigo. Você é meu parceiro, meu amor, meu bem mais precioso. Nada, nada mesmo, é mais importante do que esse sentimento tão bonito e verdadeiro. E que cresce e se solidifica a cada dia, a cada gesto, a cada palavra, a cada certeza. Obrigada por existir na minha vida. Obrigada por me ajudar a jogar os medos no lixo. Eu tinha um medo danado de amar. Hoje ele foi embora. Graças a você, meu amor.

Quando o amor chegar

Esta paz que sentes no peito É coisa passageira, É apenas calmaria, Prepara-te para a tempestade! Assim é a vida... Não te dará trégua, Deixar-te-á apenas descansar. O turbilhão está nascendo Em teu peito. Aquela bandida está chegando... Está invadindo tua intimidade... Já não irás dormir esta noite, Teus pensamentos serão roubados. É o amor que vem! Chega sem pedir-te licença, Acomodando-se em teu peito, É a paz dizendo adeus. Vive estes momentos de amor Como se fosse a última vez, Talvez o seja! Não te importes, Entrega-te aos braços de teu amor! Talvez amanhã possa ser tarde... Ela pode não esperar. No peito, ela carrega muito amor Pra dividir com aquele Que se atreva a amá-la. Assim como chegou Ela poderá partir... A dor se instalará no teu peito, Mas sentirás a sensação doce de saber que um dia ela te pertenceu!

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

O Amor é assim

O amor tem uma forma especial de ser, Chega sem ninguém perceber, Faz da dor uma alegria, Preenche o vazio do coração, Transforma o nada em tudo E dá sentido à vida. O amor é assim, Difícil de explicar, gostoso mesmo é de sentir, Nítido e belo, simples e perfeito. O amor não escolhe pessoas, Entra no coração com a sua permissão, O amor não faz sofrer, Sofrem apenas os que amam com a emoção E não com a razão, O amor é uma semente plantada no coração E quando nasce mostra ao coração Tudo o que os olhos não vêem. O amor é assim, Difícil de explicar, gostoso mesmo é de sentir, Nítido e belo, simples e perfeito.

domingo, 9 de novembro de 2014

Um Amor Não Correspondido

Se é o sofrimento, que te traz alegria. Se é o amor não correspondido, que te faz amar. Tudo bem, vou acreditar… Se quem é capaz de te fazer feliz, não serve pra você. Tudo bem, vou entender… Se você se sente feliz ao lado de quem só sabe te magoar, Tudo bem, vou aceitar… Se é essa pessoa que mais te faz mal, do que bem, é a única que te convém. Tudo bem… Se é essa pessoa que vive te causando dor é a única que merece o seu valor. Tudo bem, amor… Se é essa pessoa que só te enrola, te usa, e depois joga fora. é a única que você guarda na memória. Tudo bem, me ignora… Se a pessoa que realmente se importa de verdade com você. você finge não ver, Tudo bem, vou esquecer… Se você consegue ver um futuro, ao lado de quem não está presente. Tudo bem, vá em frente… Se os palpites e conselhos que te dei, você não usou. Tudo bem, Acabou… Talvez eu possa até estar errado, Ou talvez é você que não está enxergando. Que o tempo ta passando, e essa pessoa só te usando. (Leonardo Pina) (Pensador)

Todas as Mensagens de Amor

Ah Este Amor De onde vem essa força que me prende a seus olhos? Para onde vão esses prantos que por você eu choro? Que fazer para obtê-lo por um momento? Como fazer para tirar sua imagem doce do meu pensamento? Como perder-me por um instante em seus cabelos? Como fazer você responder aos meus apelos? Meus olhos cantam uma canção de amor por ti, canção que nem no mar jamais ouvi. Se eu pudesse tocar seu rosto em meio à chuva e lentamente tocar seus lábios dóceis e quentes, tocar seu corpo e nos seus braços, fechar os olhos lentamente... Sei que não adianta dizer mais e mais poesias, pois nenhuma delas explicariam você. Só me resta fechar os olhos e te esquecer, meu coração deixar chorar, deixar sofrer, e em meu peito sua imagem, aos poucos, deixar morrer...

Tentei Te Esquecer

Eu tentei te esquecer... com todas as minhas forças! Mas isso é mais forte que eu, mesmo sabendo o quanto sofri por ter me deixado, o quanto chorei e você nem se importou em enxugar minhas lágrimas... Dias, horas, meses se passaram, mas essa dor não passa! Tudo me faz lembrar você... O porta retrato na estante...nós dois felizes e apaixonados! Eu tentei de todas as formas fazer com que você acreditasse e confiasse em mim... Te dando a certeza do meu amor por você, da minha fidelidade, da cumplicidade! Será que você não conseguiu perceber que quando estou ao seu lado nada mais me importa? Esqueço que existe um mundo la fora, que existem outras pessoas, problemas e tudo mais... será que você não consegue olhar através dos meus olhos e ver a sua imagem refletida neles? Me recordo o primeiro dia da nossa viagem... Lembra? Eu deitei no seu colo durante a viagem inteira, e meu mundo estava ali, em seus braços! E agora? Como posso esquecer? Alguém que me ensinou oque é o amor, que trouxe paz no meu coração, que apagou da minha memória uma vida inteira de sofrimentos e dor, que despertou em mim o desejo e a esperança de viver intensamente um relacionamento baseado em verdades! Me desculpe ! Mas não consigo... Acordo pensando em você! Passo o dia pensando em você! Durmo pensando em você! Me sinto frágil, pequena diante desse sentimento tão forte que teima fazer morada em peito, por saber que você não me quer mais! Eu poderia enfrentar o mundo pra fazer de você o homem mais feliz ... e foi tão pouco que te pedi! Eu daria tudo pra entender o que vai na sua cabeça... porque desprezou esse amor que eu te ofereci gratuitamente? Será nossa diferença de idade? Será uma outra mulher? Será medo de eu te deixar no futuro? Medo de eu ser capaz de te enganar? Nunca! Talvez se você me dissesse eu entenderia e conseguisse lidar melhor com essa dor! Me conformaria e tocaria minha vida adiante... O fato é...não consigo tirar você de mim... ainda sinto um gelo no estomago quando falo com você ao telefone ! Sinto falta da sua presença na minha cama! De dormir agarradinha com você e ao acordar a primeira imagem ao abrir meus olhos era você, ali do meu lado me dizendo bom dia! É meu lindo... mesmo diante de tantas coisas que aconteceram nesses últimos dois meses...EU AINDA TE AMO! Como eu queria que esse sentimento fosse recíproco!

Tenha Paixão pela Vida e Viva com Entusiasmo

Entre tantos problemas e dificuldades que surgem no decorrer das nossas vidas, nos deparamos com duas situações, deixar que tudo isso seja absorvido de forma negativa arrasando sua vida ou ultrapassar, mesmo que seja com muito esforço e coragem. Independente da situação a nossa forma de olhar para ela é que define como seremos atingidos, negativamente ou positivamente. Apesar de parece muito difícil, encarar uma dificuldade de maneira positiva pode ser menos complexo do que imagina, na verdade se trata muito mais de vontade e treinamento do que simplesmente já ter nascido com tal sentimento. Logicamente a primeira vez será muito mais complicada, os pensamentos negativos virão com muita frequência, mas devem ser sempre rebatidos com muita positividade. Com o passar do tempo, verá os benefícios do entusiasmo e o problema seguinte com certeza será resolvido com muito mais facilidade. Tenha amor pela sua vida, não gaste nenhuma porção do seu tempo com maus sentimentos, deixe todos eles fora da sua vida e verá as maravilhas dos pensamentos positivos. Se apaixone pela sua vida e deixe-se viver com muito entusiasmo!

Abrace o que a vida te oferece!

Entre altos e baixos, nem sempre somos gratos por tudo que a vida nos oferece, algumas vezes nos perguntamos por que merecemos ter que passar por determinada dificuldade. Uma coisa é certa, não podemos mudar o passado, mas podemos olhar para nossos problemas de uma maneira diferente. Passe a encarar as dificuldades como uma oportunidade de viver algo novo, uma vida diferente sem mais a presença daquela dificuldade. Consiga forças para solucionar todos os problemas como se a cada vitória sua vida fosse renovada, como o passar de uma página em um livro, com uma folha repleta de novidades. Não tenha medo da possibilidade de uma nova vida, somos seres completamente adaptáveis, prontos para o inesperado. Ganhe coragem e abrace todas as oportunidades, pois na próxima página do livro, pode aparecer algo surpreendente e muito positivo.

Amor eterno, amor infinito

O amor eterno não cabe na vida. A vida é muito curta. A vida de uma pessoa é um segundo da eternidade! Como posso acreditar que o meu amor por você se acabe com a vida?! Eu quero amar pela eternidade, está ao seu lado na terra e no céu, e no céu e na terra novamente, quantas vezes me for permitido. Sei que ainda que o destino nos mande para lados opostos do mundo, o meu coração vai me guiar até você. As nossas almas estão unidas pelo elo do amor eterno. E mesmo que você volte a partir antes de mim, o meu sofrimento vale a pena, porque sei que em breve vou lhe encontrar. O nosso amor é um ponto de intersecção nas linhas tortas e infinitas da eternidade

Amor Perfeito

O amor é a pura flor de um jardim Então ame o seu amado e nunca o deixe só Por que o amor é eterno em toda vida

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Felicidade, quem é você

Felicidade, Quem é você? A resposta está no coração de cada um. Oi! muito prazer. Meu nome é felicidade, faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados de pessoas como você, pois viver assim é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso é chamado presente. Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor; que acreditam que para uma história bonita não há ponto final. Sou casada sabiam? Sou casada com o tempo. Ah! O meu marido é lindo, ele é responsável pela solução de todos os problemas, constrói corações, cura machucados, vence a tristeza... juntos, eu e o tempo, tivemos três filhos a amizade, a sabedoria e o amor. A amizade é a filha mais velha, uma menina linda, sincera e alegre. A amizade brilha como o sol; A amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar. A do meio, é a sabedoria. Culta, integra, sempre foi a mais apegada ao pai. O tempo. A sabedoria e o tempo andam sempre juntos. O caçula é o Amor, ah! Como esse me dá trabalho. É teimoso. As vezes só quer morar em um lugar. Eu vivo dizendo: Amor. você foi feito pra morar em dois corações, não em um apenas. O amor é complexo, mas é lindo muito lindo, quando ele faz estragos eu chamo logo o pai dele, o tempo. E aí o tempo sai logo fechando todas as feridas que o amor abriu. Uma coisa é certa, tudo no final da certo, se ainda não deu é porque não chegou ao fim. Por isso, acredito no tempo, na amizade, na sabedoria e principalmente no amor. Aí quem sabe um dia eu: Felicidade, não bato na sua porta.

Seu Amor Incondicional Me Encanta

Custa-me ainda acreditar que alguém me amaria desse jeito intenso e especial. Você entrou na minha vida tão delicadamente que quando dei por mim já estava totalmente encantada por tudo que vinha de você, do sorriso às mais belas palavras. Nosso amor sempre caminhou em direção ao crescimento, hoje consigo perceber a real definição do amor incondicional e por tudo isso eu agradeço imensamente a você. Meu suporte para todas as necessidades, sua presença completou em mim todos os espaços vazios e sem vida. Me encanta sua forma única de me amar e tenho sempre comigo em pensamento, cada jeitinho seu de demonstrar sua dedicação e carinho por mim. Com você aprendi o estado mais lindo do amor, aquele sem precedentes, repleto de muito afeto e admiração. Espero retribuir cada gesto recebido e todo o amor que um dia já me foi dado. Saiba que também amo você incondicionalmente e pretendo passar o resto da minha vida ao seu lado.

Deusa Minha

Eu estou em queda livre, Caindo de peito neste amor, Deus irá me reservar um futuro, Se o que há no chão, há uma grande rocha ou um mar de rosas, Rocha esta que pode me matar, Mar de rosas em que eu quero me afogar. Demorei tanto para te encontrar, por isso não quero te perder, E só vou deixar de te amar, quando um pintor, conseguir reproduzir na tela, O som de uma lágrima caindo! Várias palavras bonitas, não justificam o que sinto por você, E sim a certeza que te amo, que te amo de verdade! A tempestade escurecia meus céus, A vida triste ofuscou a existência de amor e de carinho, E naquele dia, que eu pensei ser mais um triste dia de chuva, Pétalas de rosa, vindas direto do paraíso, caíram sobre mim, Iluminadas por um raio de sol, e com um doce perfume. Oh raio de sol, que houveste infiltrado em meu peito, Perfurou meu coração, e ainda estais alojado lá dentro, Oh raio de sol, tu que me ensinaste o que é amar, Tu que me ensinaste o que é sorrir, Tu que me ensinaste o que é viver, Tu que me conquistaste, sendo apenas o seu próprio ser, Oh raio de sol, venha para o seu lugar, venha a minha terra iluminar, Retorne ao meu lado, me ajude a esquecer o passado, Me deixe manipular seu sentimento, venha me tomar, como seu sustento, Me devolva a chave de seu céu, me devolva o sabor de seu mel, Oh raio de sol, tu és um paraíso sem horizontes, assim como meu amor, Torne a me acordar de pesadelos com seus doces beijos. Tu és para mim, fonte de alegria, Tu és minha fantasia em ser feliz, Tu és meu reino, Tu és meu céu, tu és minha rainha, Tu surgiu para mim como uma água no deserto, E no deserto de meu coração, que era tão seco, Por ti, se fez brotar uma flor, Que é a flor de nosso belo amor. Tu, que surgiste tão de repente, Tão logo dominou meu coração, Tu, minha doce ilusão, Fez de meu sonho real, a salvação para meu interno caos, E com a divindade de seu ser, oh minha beldade, Tu pôde me reenjovelhecer, pois internamente, eu já era centenário, E quando minha face transbordou a primeira lágrima de amores por ti, Fez com que as águas de meu pranto me lavassem a suja alma que eu sempre possuí! Milhões de palavras por mim já ditas, não se criam por uma pessoa qualquer Palavras especiais, são feitas para pessoas especiais, e ninguém merece mais, Heis aqui a pessoa única de meu Universo Paralelo, e de meu mundo real, Heis aqui a pessoa que merece, tudo o que eu já criei de bom, Heis aqui A Mulher, Heis aqui a beldade que cravou em meu peito novas emoções, E em meus pensamentos, a possibilidade de sonhar, Heis aqui a felicidade, heis aqui toda beleza, heis aqui toda pureza, heis aqui, tu, A dona de meu coração, a dona de minha vida, A minha princesa, a minha rainha, Gostar se torna simples gostar, quando sentimos o que é amar, E eu amo, você, não por um, nem dois dias, eu te amo e te amarei por toda minha vida! Eu amo muito você!

domingo, 12 de outubro de 2014

Eu sempre soube

. eu-sempre-soube-que Eu sempre soube que você era o meu amor. De alguma estranha forma eu já sabia. Assim que te vi alguma coisa em mim mudou. Meu sorriso, meu jeito de mexer no cabelo, minha forma de olhar a vida. Quando a sua mão tocou meus dedos um sentimento tranquilo invadiu o meu peito. Esse mesmo sentimento dura até hoje e tenho certeza que vai viver aqui dentro para sempre. Sabia que era você. Sabia que era no seu peito que a minha cabeça repousaria. Sabia que era nos seus braços que meu coração sossegaria. Sabia que era na sua boca que meus segredos seriam revelados. Sabia que era a sua mão que a minha buscava. Sabia que era o seu sonho que procurava o meu sonho. Sabia que com você eu entenderia e aprenderia essas coisas que hoje a gente sabe que levam o nome de amor. Nunca quis alguém que me prendesse. E você, mais do que ninguém, me liberta todos os dias. Inclusive de mim mesma. Quando algo muito bom acontece é para você que quero dar as melhores notícias. Quando um fantasma me atormenta é em você que eu quero buscar abrigo. Você é meu parceiro, meu amor, meu bem mais precioso. Nada, nada mesmo, é mais importante do que esse sentimento tão bonito e verdadeiro. E que cresce e se solidifica a cada dia, a cada gesto, a cada palavra, a cada certeza. Obrigada por existir na minha vida. Obrigada por me ajudar a jogar os medos no lixo. Eu tinha um medo danado de amar. Hoje ele foi embora. Graças a você, meu amor
que-nao-falte-bons-sentimentos-que-nos-falte “Que não falte bons sentimentos. Que nos falte egoísmo. Que nos sobre paciência. Que não nos falte esperança. Que cada caminho escolhido nos reserve boas surpresas. Que cada um de nós saiba ouvir cada conselho dado por uma pessoa mais velha. Que não nos falte vontade de sorrir. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não falte fé e amor.”
“Te amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo.”

Se quer alguém

“Se quer alguém por sua beleza, não é amor, é desejo. Se quer alguém por sua inteligência, não é amor, é admiração. Se quer alguém porque é rico, não é amor, é interesse. Se quer alguém e não sabe porque, isso é amor.”

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

o amor

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Desejo de paz

Amanhecer silencioso,
Felicidade discreta,
Certeza de sentimentos,
Coração alegre
Ignorando a solidão.
Alma segura,
Jardim perfeito,
Obras da vida
Esperança de um amanhã,
Paz ao mundo,
Desejos de felicidade
Para aqueles que sentem dor...
A felicidade ás vezes é um presente,
Mas as vezes é uma conquista.
Desejos que a felicidade se espalhe
E entregue para as lágrimas
A verdadeira razão de sorrir.
Não ouça a solidão,
Enquanto ela te chama aos gritos
A felicidade murmura ao seu coração
Desejos verdadeiros;
Desejos de ver o mundo
Iluminado de felicidade...

Amor de Outro Mundo

DE REPENTE CONHEÇO VOCÊ

ESCONDIDA NESTA MULTIDÃO

MEU AMOR QUE ERA POBRE ATÉ ONTEM

HOJE É RICO, É AMOR, É EMOÇÃO

QUANDO DIGO QUE ÉS MINHA VIDA

É PORQUE SEM VOCÊ NÃO SOU NADA

AQUI DENTRO SECOU A FERIDA

MINHA DOR JÁ SÃO ÁGUAS PASSADAS

QUANDO VOCÊ ME TEM

EU SAIO DESTE MUNDO

E VOU MAIS ALÉM 

ONDE TUDO É MAIS PURO

E O AMOR MAIS PROFUNDO

SOU FELIZ COMO NINGUÉM

SE É SONHO EU SÓ QUERO SONHAR

NÃO ME ILUDA POIS EU POSSO ACORDAR

TÁ REAL AQUI DENTRO DO PEITO

A TRISTEZA É SE TUDO ACABAR

COM VOCÊ AO MEU LADO EU VOU FUNDO

ME ENTREGANDO LHE DANDO PRAZER

DESCOBRINDO ESTE AMOR DE OUTRO MUNDO

QUE ME ENVOLVE E QUE ME FAZ VIVER

QUANDO VOCÊ ME TEM

EU SAIO DESTE MUNDO

E VOU MAIS ALÉM 

ONDE TUDO É MAIS PURO

E O AMOR MAIS PROFUNDO

SOU FELIZ COMO NINGUÉM