
HORA CERTA
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
FELIZ ANO NOVO

domingo, 29 de dezembro de 2013
Melhor a vida a dois

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013
Mulher, a sua casa revela quem você é!
A sua casa é extensão do seu interior, daquilo que você é! Uma mulher desleixada vai morar numa casa desleixada também, uma mulher criativa vai habitar em um espaço criativo e moderno. Existem mulheres que moram em lugares bagunçados e sem personalidade alguma, sempre falo que se a sua casa interior estiver bagunçada assim também será a sua morada exterior. Descobri que sempre podemos ter uma desculpa para não realizarmos as coisas na nossa vida, mas hoje em dia não há desculpa para se ter uma casa agradável e charmosa, existem muitas variedade no mercado que vão de móveis caríssimo até móveis simples mas igualmente bonitos, sem falar de peças que você pode encontrar até em lojas de móveis usados, há ainda as peças decorativas que você traz para sua residência imprimindo personalidade a ela, um jarro de flor, um porta retrato, umas almofadas, mesinhas de centro e de canto ou um quadro na parede são detalhes que trazem vida a nossa casa e que muitas vezes encontramos em lojas por preços bastantes acessíveis, existem até aquelas mulheres super-criativas que fazem para sua casa suas próprias peças decorativas, pintam seu quadros, fabricam cerâmicas, costuram suas próprias almofadas, demais não é mesmo? Mas nem todas tem esse tempo disponível, vale a pena buscar nas lojas peças decorativas que são a sua cara, tem de todos os preços. Outro dia entrei em uma loja de variedade e encontrei lindos portas retratos por preço bem baratos em relação aos que tinha visto no shopping e com a mesma qualidade. A mulher deve cuidar da sua casa buscando fazer deste local um ambiente agradável e bonito para sua família e todos que chegam.
Não importa se você mora num lugar simples, com certeza devemos morar numa casa conforme o nosso padrão de vida, viver de aparência é uma vida cheia de ansiedade e medos, não faça essa escolha para você, conheço mulheres que morar em uma casa linda mas que está cheia de dívidas e por isto nem dorme de noite, são estressadas e mal humoradas e percebo que mesmo que as casa é maravilhosa agente não tem vontade de ficar muito lá. No entanto, mesmo se o seu salário é bem restrito você pode usar a criatividade! Isto mesmo! Criatividade é tudo quando não se tem dinheiro. Vamos lá comece hoje! Mas não se esqueça a maior beleza de um lar é quando se tem paz, alegria e amizade dentro de casa então cultive também esses sentimentos sendo mais paciente com as pessoas que convive com você se esforçando para olhar as qualidades e não para os defeitos.
Perspectivas de um casamento
“A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra.” (Provérbios 12:25)
Mesmo estando vivendo em uma época chamada de moderna, as nossas expectativas em relação a alguns fatos não mudou muito. O casamento é uma delas, muito mais para as mulheres, que são cheias de fantasias, desejos e imagens do momento. Ainda sonham com o príncipe encantado, nada de cavalo branco, isso já é passado. E ser feliz para sempre, mesmo que o amor para muitos é eterno enquanto dure, ou enquanto eu não me apaixono de novo.
Esta idéia de que é no casamento que seremos completos, que acabará a solidão pesa muito no relacionamento. Sonhamos com uma vida linda, sem desatinos, sem discussões, afinal no nosso namoro é tudo tão lindo, ele me entende, ela sabe o que quero sem eu mesmo falar. Parece uma figura inspirada em uma bela moldura e sem defeitos.
Pensamos em nossos espaços, futuros filhos, sem ninguém nos atrapalhar. Esquecemos que existem famílias ao redor e que se não ficarmos espertos eles nos destroem com poucas palavras amargas que carregam de seus próprios frustrados relacionamentos.
Há! Os preparativos da cerimônia. Lembro-me bem do meu, mesmo tendo passado tantos anos, uma correria, vai aqui, ali, os amigos ajudam a olhar vestido, terno, o sapato, a festa. Quem vai celebrar, os padrinhos, cuidados para que amigos e parentes não se chateiam por não ser chamados, os convites que nunca conseguimos entrar na totalidade. Ufa! Cansei só de pensar, mas é tudo tão gostoso. Tudo envolve a nova família que surge. São tantas opiniões ao mesmo tempo, tantos palpites, parece que vamos enlouquecer.
As famílias são lindas neste momento, estressadas, mas lindas e não conseguimos pensar que podem estar é intrometendo na vida do novo casal. Isso vem logo depois da festança.
Nestes primeiros meses pensamos até em ter um bebe, que lindo será ter mais um em casa, mas não se pensou no trabalho que dá na luta, da febre, acordar pelas madrugadas. Sobra pouco tempo para os cônjuges. É tudo tão lindo em nossa expectativa. As tarefas de casa são todas bem divididas, eu lavo, você seca e guardamos juntos. Até a louça ficar entulhada na pia e o tempo só correndo e os dois jogados no sofá pensando em como pagar as contas.
Só que tudo isso não deve te desanimar, deve incentivá-lo a procurar a própria razão do seu relacionamento. Você ouvirá as vozes pós-casamento, assim: “Você merece muito mais do que isso?” “Você está realmente feliz nesta vida de casado”, “você se prender a isso? Você sempre foi tão exigente”.
Sei o quanto estes momentos são difíceis, há horas em que paramos e pensamos, chega! Cansei, não foi isso que sonhei para mim, mas não é mesmo, estes são momentos de adaptação. Momentos em que vocês estão procurando a forma adequada de encaixar a tampa na panela. Não deixe o barco agora, ás águas vão baixar, o mar se aquietará e você não deve esquecer o que os uniu foi exatamente o que os separa agora – a diferença. Ele a ama muito você o ama também. São estranhos agora, mas a intimidade virá. Não fique só, lembre-se de bons amigos, que saibam dar bons conselhos. Chore, desabafe e volte para casa e verá o mundo melhor.
Tweet
Compartilhar
Fale com casais mais maduros, que saiba observar seus defeitos, aponta-los com amor e te ajudar.
Não deixe que expectativas errôneas de outros impressione você. Curta cada momento, ele é único, não deixe família, amigos, nada atrapalhar. Não desista nunca nas lutas, afinal não há vitória sem elas, ela pode gerar hematomas, não deixe que eles virem feridas profundas a ponto de não cicatrizarem, tudo que envolve esta nova etapa de nossas vidas requer cuidados e amor. Construa seu caminho, faça suas histórias juntos e verá como é bom caminhar junto a alguém jamais desanimo. Continue sempre a olhar para o melhor. Você é o melhor que ela tem e ela é o seu melhor. Por isso estão juntos. “E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:3-5)
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
A importância da amizade no casamento

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
A Importância da Família

Fases de Um Casamento

Sonhos de fim de ano
.jpg)
REFLEXAO DO DIA Feliz 2014

domingo, 22 de dezembro de 2013
Como se fosse o último

Eu Era Feliz
Nos meus tempos de escola Eu era feliz e disto sabia Só não sabia que esta felicidade Se perdia, enquanto a gente crescia... A vida era uma eterna festa O mundo uma eterna regalia Hoje o mundo é tão diferente Não se parece com o que a gente vivia... Prestava atenção às aulas E à professora obedecia Mesmo sendo uma boa aluna Fazia muita estripulia... Depois da aula gangorra, queimada e ping-pong Pique-bandeira, pique -pega e 5 marias Havia entre nós afeto, carinho Celebrávamos a amizade a cada dia... Dia dos pais e dos mestres Nenhum de nós se esquecia E para demonstrar nosso afeto Serenata para eles a gente fazia... E debaixo de suas janelas Na mais profunda euforia Ao som dos Beatles, Tim Maia e outros Era aquela cantoria... De repente, um "te amo" fora da hora Provocava a desarmonia E em meio a tanto riso Era ainda maior a nossa alegria... E para agradecer a serenata Bombons para todos se distribuía Retribuindo docemente o carinho Aumentava nossa simpatia... Mas com o passar do tempo O mundo foi perdendo a magia E hoje toda esta felicidade É somente nostalgia... Agora, adulta, por outros caminhos, eu trago Doces lembranças da infância e adolescência Tempo que vivemos intensamente Tempo em que eu era feliz e sabia!
O que é o seu lar?
.jpg)
Superando as dores que surgem na família!

Superando as dores que surgem na família!

A Lei do Amor

sábado, 21 de dezembro de 2013
Amor Disciplinador

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Seus olhos chorando
.jpg)
Meu díario

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
A importância da concordância mútua

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Cada dia mais
.jpg)
Devia ter dito
.jpg)
terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Não minta

Ciúmes sem razão

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
A Paixão
“Tu és toda formosa (o), amada (o) minha (meu), e em ti não há mancha.” (Cantares 4:7)
Hoje o dia amanheceu tão lindo, cheiro de flor, o coração batendo mais forte, e não consigo tirar alguém dos meus pensamentos. Háaaaa. Minha respiração está ofegante, estou desconcentrada (o), um leve (mais que leve) suor nas mãos. Minhas palavras insistem em tremer só de pensar em seu nome. Quando chego perto, que sensação estranha, tremo, fico gelada, e não dá vontade de ir embora.
Quem de nós nunca teve estes sentimentos tão gostosos em nossos corações. É uma das fases mais preciosas de nossa adolescência e juventude, (um dia fui falar isso em um encontro de idosos, me perguntaram por que eu falava só para os jovens já que eles se apaixonam e tem as mesmas sansões, confesso que fiquei envergonhada) e é verdade, me casei com um homem 18 anos a mais que eu e o vi apaixonado, parecíamos dois adolescentes. Háaaaa, como é bom apaixonar.
Nós cristãos somos muito acostumados a ver a paixão como algo ruim, sofredor, inconseqüente. Mas ela pode se tornar assim se você perder o equilíbrio o juízo. Mas vamos lembrar dela como algo bom. Não podemos perder a nossa capacidade de entrega como fazemos quando estamos apaixonados. Não vemos dificuldades nos encontros, não vemos dias ruins ou bons, nosso humor fica maravilhoso. E sempre estamos dispostos a dar e receber carinho, atenção e muito amor.
Ao nos apaixonar nos tornamos mais fáceis de lidar, perdemos nossa capacidade de criticar tudo e todos, FICAMOS COMO QUEM SONHA. Joelhos que não conseguem sustentar o corpo. Caímos sempre de cabeça nestas tonturas. Isso não é meramente frase de escritor, é a realidade que tanto temos saudades. E desejamos voltar a viver.
A paixão tem tempo para acabar, não podemos viver eternamente estes cala-frios. Eles precisam cessar para nossa vida voltar ao normal. Afinal haja coração para tanto. A partir dai começa o namoro, e o desejo de estarem juntos no casamento.
O que nunca podemos perder é o desejo de estarmos juntos, compartilhar experiências, o amor ardente (mesmo que tenha dias em que o que desejamos é sumir no mundo e dar um fim no namorado (a)).
Corremos menos risco de erros, quando não queimamos etapas, não passamos dos limites e nem comemos o lanche antes do recreio.
Não podemos viver apaixonados para não corrermos o risco de decepções constantes, jovens se deixam enganar facilmente pelas paixões, mas quando ela ultrapassa e se torna amor ai sim somos felizes.
Não nos apaixonamos para passar tempo, queremos é conhecer alguém. Por isto sou contra namoros longos e fora de uma idade onde possam assumir compromissos sérios. Não namoramos para não ficar só. Namoramos para conhecer e construir juntos uma família.
Corremos muito risco de nos enganar e enganar a outros quando nos deixamos levar por paixões levianas. Quando deixamos nossos corações soltos a todos os sentimentos que batem à porta. Confie em Jesus, ao invés de ficar ai olhando para cada corpo e rosto bonitinho que passa, aprenda a buscar de onde vem esperança – Jesus Cristo. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”(Salmos 37:5)
Confiar em Cristo é um dos atributos que os jovens apaixonados precisam aprender. A CARNE É FRACA, sei disso, aprendi com a vida. Mas sem cristo erramos. Esperar tranquilo e despreocupado mesmo que todos os jovens e adolescentes estejam namorando e você não. Não siga cada carruagem que passa. Espere a sua vez, seu tempo chegará. Cuide de ser um bom filho, boa ovelha, as coisas vão acontecendo ao seu tempo.
O carinho é importante, mas este não é o seu tempo. Aprenda a estudar, dar conta de controlar sua própria vida. Seus sentimentos, o tempo se encarrega de organizar sua vida, e Deus em Cristo de colocar a pessoa certa em seu caminho.
Compartilhar
Carinho produz desejo sexual e desejo sexual despertado na hora errada produz fruto indesejado, insatisfação, frustração. Os jovens esqueceram, ou nem conhecem o afago, um carinho sutil, querem logo despertar o mais dramático, mas prazeroso de um relacionamento, mas não estão preparados para a carga de responsabilidade que isto acarreta. NÃO ADIANTA ME DIZER QUE VOCÊ SABE ATÉ ONDE IR. Te afirmo, NÃO SABE E NUNCA SABERÁ brincando com fogo. Vai se queimar e queimar sonhos de outros.
Vou apenas deixar um conselho aos jovens, e conselho deve-se ouvir, e pensar nele. Este conselho foi dado por Salomão aos jovens de sua época, valido até hoje para que possamos preservar a nossa vida santa e agradável a Deus e não termos do que nos envergonhar mais tarde, e podermos curtir nossa vida com amor, paixão e alegria. “Não acordeis, nem desperteis o amor, até que ele o queira” (cantares de Salomão 2:7b)
Sem Amar Não Somos Reais

domingo, 15 de dezembro de 2013
A solidão está aqui

Amor esquecido

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
A certeza
.jpg)
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Um chamado a um casamento diferente
.jpg)
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Casamento Misto

domingo, 8 de dezembro de 2013
Companheirismo no Casamento! Não Deixe Seu Companheiro Para trás!

nosso amor
“Nosso amor é aquele sentimento forte, único e verdadeiro, que mesmo com o passar do tempo e com a distância que existe entre nós, jamais se desgastará, pois pertencemos um ao outro, juntos em um só coração. Te amo.”
A Minha Amiga, a Mulher

Ideologia! Nossos Filhos querem uma pra viver

sábado, 7 de dezembro de 2013
Definição De Saudade

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Ossos Dos Meus Ossos, Carne Da Minha Carne

Assinar:
Postagens (Atom)